Tributo à aguerrida presidente do sindicato

Permitam-me, os colegas escritores e leitores deste respeitável informativo, neste momento oportuno, de relatar uma vivência sindical a constituir uma evidência de que só se faz respeitar aquela entidade sindical que realiza enfrentamentos, se impõe, sejam em mobilizações de greves ou outras mobilizações, seja em formas de denúncias contra gestores corruptos ou, até mesmo, o enfrentamento a Policia Militar.

Em Santo Antônio do Descoberto, cidade encravada nos morros e nas minas de ouro dos Bandeirantes exploradores dos sertões dos Goyazes, prefeito, vice-prefeito e vereadores podem não terem honrados seus juramentos de posse, mas a Guerreira presidente do SINDSAD não. A presidente tem usado seu mandato mostrando fibra e garra à frente do calvário por que passa os servidores públicos deste município, não mãos de indignos, indecorosos, tratantes, patifes gestores de verba pública.

A incansável combatente, mulher de fibra, não se desdobra aos patrões e nem a polícia na defesa dos direitos dos servidores públicos do município. A guerreira dirigiu por diversas vezes a luta dos trabalha-dores pela manutenção dos seus salários e pela melhoria das condições de trabalho dos servidores.

Observo que as conquistas dos servidores públicos mais relevantes dos últimos anos, não ocorreram por benevolência de prefeito, vereadores ou secretários, mas sim, por verdadeiros atos de bravura dos professores, líderes sindicais e na autêntica e heroica luta da guerreira “Clenilda Melquiades dos Santos”, Presidente do Sindicato dos Professores, Servidores  e Empregados da Prefeitura Municípipal de Santo Antônio do Descoberto Goiás. Parabéns.

Por: Vicente Sadema 14/11/2012