Servidores não aceitam proposta do prefeito e decidem manter a Greve

Mesmo com servidores acampados na prefeitura, prefeito não melhora proposta e greve continua

Os servidores do município de Santo Antônio do Descoberto Goiás decidiram, a continuidade da greve durante assembleia realizada na manhã desta sexta-feira (15), em frente a Prefeitura Municipal.

Segundo a presidente do sindicato (SINDSAD/GO), Clenilda Melquiades, informou que na última reunião com o prefeito Adolpho Lohrmann e representantes de cada categoria, o prefeito manteve a proposta anterior de dividir o 1/3 das férias dos servidores da educação para novembro e dezembro, manteve os cortes das gratificações e que vai se reunir com cada categoria separadamente para definir a Data Base. Além disso, informou que vai começar a pagar os salários atrasados dos comissionados a partir de terça-feira dia 19 de setembro.

“ É a mesma proposta, a última com o diferencial de pagar as nossas férias em dia 20 de novembro e 20 de dezembro. A proposta da prefeitura não chega nem perto dos nossos direitos. Os servidores estão se sentido ridicularizados”, relatou um servidor.

Os servidores decidiram continuar com a greve. ”A nossa luta é justa, não podemos aceitar essa condição imposta pelo prefeito”, afirmou um dos integrantes do movimento.

Por: Geovane Pereira