Servidores da educação continuam em greve e realizam carreata e assembleia

A greve deflagrada pelos servidores da educação municipal de Santo Antônio do Descoberto Goiás continua com adesão ainda mais forte. Segunda a presidente do sindicato Clenilda Melquiades, 50% dos servidores estão realizando horário reduzido nas escolas municipais. Para engrossar ainda mais o movimento, o sindicato realizou uma carreata na última segunda-feira dia 28 de agosto, seguida de assembleia.

Na assembleia os servidores, novamente, não aceitaram a proposta imposta pela prefeitura. A proposta dividi o terço de férias em duas parcelas, sendo, que a primeira parcela seria paga somente em novembro. No entanto os servidores decidiram manter a greve.

Segundo a presidente do Sindicato, Clenilda Melquiades, há expectativas de uma nova reunião com a prefeitura do município. “Se eles apresentarem uma nova proposta, levaremos para apreciação da categoria na assembleia que foi marcada para o próximo dia 5 de setembro”, informa.

O sindicato ressalta que, desde a deflagração, a greve vem recebendo o apoio da sociedade. “Incomoda muito as nossas crianças continuarem sem aula. Então o povo está do nosso lado. E nós não estamos pedindo aumento nem regalia, apenas o cumprimento dos nossos direitos”, diz.

Na pauta de reivindicações dos servidores da educação estão o pagamento do 1/3 salário,  Data Base e o cumprimento dos Planos de Cargo e Salários.

Por: Geovane Pereira