Retrospectiva 2016 do Sindicato dos Servidores

O ano foi marcado por muitas conquistas e ficará marcado na memória dos militantes como ano de profundos ataques ao servidor público e à classe trabalhadora, mais também pela intensa resistência protagonizada pelo sindicato.

O ano de 2016 se encerrou com profundos retrocessos para a classe trabalhadora e o novo 2017 se inicia sem boas notícias, envolto naquela sensação de ano novo velho. Há apenas “cortes” da era Itamar, cortes de 2016, cortes em 2017.

O ano de 2016 também será lembrado pela coragem, ousadia e coerência daqueles e daquelas que lutaram pelos seus direitos e contra as medidas do governo que prejudicaram a classe trabalhadora.

Confira algumas das conquistas do sindicato em 2016 e alguns cortes sofridos pela classe trabalhadora do município.